A indústria automobilística instalada no Brasil busca suas rotas rumo à descarbonizacao. E algumas alternativas surgem com excelentes oportunidades para a indústria de autopeças e componentes, como a centralização da produção mundial de motores a combustão e seus componentes para atender tanto aos países sem condições de migrar para os elétricos quanto para atender ao mercado de reposição da gigantesca frota mundial de veículos convencionais.
Importante, no entanto, uma política industrial brasileira para dar adequada competitividade e vencer os nossos concorrentes - Mexico e Índia - na busca por esta oportunidade de ouro.
A OTM Editora realiza há alguns anos eventos em que reúne os melhores casos de sucesso na adoção das praticas ESG entre as empresas de transportes. E com estas participações foi criado um círculo virtuoso de ampliação de companhias envolvidas – exatamente pelos exemplos em busca de uma sociedade melhor, com respeito ao meio ambiente e mais justa.
Como coroamento de todo este trabalho a OTM Editora promoverá no dia 29 de novembro, no Transamérica Expo, o Fórum de Transporte Sustentável. E na preparação para este dia inteiro de apresentações, debates e informações transformadas em conhecimento, fizemos uma serie de entrevistas com os principais atores do setor sobre descarbonizacao.
A leitura dos diferentes posicionamentos, a exposição dos problemas e soluções serão um importante instrumento na adoção dos caminhos brasileiros na busca da descarbonização.
O segundo entrevistado desta série é Claudio Sahad, presidente do Sindipeças.
Confira a matéria na íntegra: Os caminhos da descarbonização